Drª Vanessa Carvalho

Neuropsicóloga, licenciada em Psicologia e mestre em Neuropsicologia Clínica – Avaliação e Intervenção Neuropsicológicas, pelo Instituto Universitário da Maia. É Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Ao longo do seu percurso profissional, efetuou formação especializada em Técnicas de Estimulação Infantil, bem como em Técnicas de Avaliação e Programação do Desenvolvimento Cerebral baseadas nos métodos de Glenn Doman e de Vegakids, para crianças com lesão cerebral, com algum tipo de síndrome neurológico ou com problemas de aprendizagem.

Tem experiência profissional em avaliação e intervenção psicológica e avaliação, intervenção e reabilitação neuropsicológicas (intensiva e instrumental) com variadas populações em diversas problemáticas do foro neurológico e/ou psicológico, nomeadamente:

Perturbações do Neurodesenvolvimento (Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)) –

Síndromes genéticas (Trissomia 21 – Método Glenn Doman) –

Paralisia Cerebral (crianças) –

Perturbações Degenerativas (Doença de Alzheimer, Demências) –

Acidente Vascular Cerebral (AVC) –

Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) –

Na Clínica de Psicologia VC encontra-se responsável pela aplicação do Método Glenn Doman, pela consulta de Psicologia de crianças e pela Avaliação, Intervenção e Reabilitação Neuropsicológicas (intensiva e instrumental).